O navio ro-ro Florida Highway atracou, na noite de segunda-feira (8), no berço 207 do Cais de Capuaba, em Vila Velha. Desembarcaram 2.012 veículos, sendo 1.700 da montadora Ford; 239 Mercedes; 73 Mustangs; além de 3 máquinas industriais. Foi a maior operação deste ano em um único navio.

Nesta sexta-feira (12), chegam mais 1.975 veículos em duas operações, nos navios Canadian Highway e Aquamarine Ace. Na primeira quinzena de agosto, o total de veículos desembarcados nos terminais do Porto de Vitória chega a 4.813 unidades.

Entre janeiro e julho, 28.310 veículos desembarcaram no Porto de Vitória. Os meses de março, abril e julho registraram os maiores volumes com 5.213, 5.818 e 4.293 unidades, respectivamente.

Qualidade

Os CEOs e sócios da operadora SeaPort, Adriano Nicolaci e Christiane Saraiva, destacam a qualidade operacional do Porto de Vitória e o incentivo fiscal dado pelo governo capixaba pela opção de atracação no Espírito Santo. “Nunca perdemos nenhuma maré de saída. Isso gera segurança tanto para o dono da carga, que sabe que não vai perder o conteúdo, quanto para o armador que consegue se preparar para as próximas escalas. Essa segurança de entrada e saída nos permite atender com mais agilidade”, afirma Christiane.

Já o operador portuário Roberto Garófalo, da Poseidon, destacou a eficiência proporcionada pela infraestrutura do Porto: "Desenvolvemos uma cadeia logística muito sólida, uma operação logística forte para o setor automotivo". O empresário está otimista com o desempenho da movimentação de veículos, especialmente, para o próximo ano. 

A diretora de Planejamento e Desenvolvimento (DIRPAD), Raquel Guimarães, sublinha que a CODESA tem atuado para consolidar o Porto de Vitória como uma opção atrativa para o mercado de veículos. “Podemos receber carga com armazenagem ou carga para saída direta, o que traz flexibilidade para os clientes ao planejarem suas operações. Somado a isso, o Espírito Santo possui incentivos atraentes à importação de veículos, portos secos, operadores qualificados e diversos serviços que atendem com excelência a esta cadeia”, concluiu.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria