Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Confirmando a efetividade da segurança e controle do tráfego marítimo, a Coordenação de Gestão do VTS apresenta o balanço do primeiro semestre de 2022 sem registrar nenhum acidente na área de cobertura do Porto de Vitória. O levantamento confirma que todas as 735 embarcações que transitaram na região, no período, foram monitoradas e acompanhadas de forma ostensiva, 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo sistema VTMIS (sigla em inglês para Vessel Traffic Management Information System).

Entre janeiro e junho, foram registrados 6 incidentes e 12 descumprimentos de normas (como excesso de velocidade, mergulho sem autorização e ações fora dos procedimentos do VTS), além de 5 acionamentos de serviços aliados (órgãos responsáveis por auxílio/socorro) para atender ocorrências. Ao todo, 42.599 ações de controle de tráfego foram contabilizadas.

O Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS) é operado no Centro de Controle de Operações (CCO), em Capuaba. A cobertura inclui a área de fundeio, o canal de navegação, a bacia de giro e os terminais portuários de Vitória, além do Complexo Portuário de Tubarão e Praia Mole.

Coordenação de Comunicação da CODESA

 

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória