Um grupo de oficiais e praças do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil visitou instalações do Porto de Vitória como parte de um curso de aperfeiçoamento, realizado pelo Batalhão de Combate Aéreo do Rio de Janeiro. Os alunos-oficiais vieram a Vitória esta semana para conclusão do Curso Especial de Defesa Antiaérea (C-Esp-DAAe) da Marinha.

A visita técnica ao Porto de Vitória ocorreu na terça-feira (29), e foi guiada pelo coordenador de Segurança Pública Portuária, Reroldi Monteiro, que também realizou palestra sobre o Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS-CODE); estrutura portuária e pontos sensíveis que exigem maior nível de segurança.

Os militares visitaram o Centro de Controle e Operações do VTMIS do porto, onde funciona o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações. O sistema é único no Brasil nos portos públicos e utiliza o software de controle de tráfego Navi-Harbour 4.6 VTS 3D de última geração. Os oficiais e praças também estiveram no Terminal de Vila Velha (TVV/Login).

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria