A Operação Solarium, realizada nos principais portos do país pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), acontece nesta semana no Porto de Vitória. Com apoio da Guarda Portuária da CODESA e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a operação visa fiscalizar o transporte de cargas nos terminais portuários de Vitória e Vila Velha.

Iniciada na segunda-feira (23), a ação objetiva: verificação do atendimento do piso mínimo do frete; transporte de produtos perigosos; regularidade dos cadastros e documentações vinculadas ao serviço de transporte e, Registro Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas (RNTRC). A operação termina na próxima sexta-feira (27).

Segundo o coordenador de Segurança Portuária (COSNIP) da CODESA, Reroldi Monteiro, a ação conjunta tem obtido resultados positivos. “O trabalho em sinergia culmina com o compartilhamento de informações entre as agências/instituições, além de ajudar a atingir o principal objetivo: fiscalizar, de forma integrada, para assegurar ao usuário a adequada prestação de serviços de transportes terrestres”, afirmou.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria