Após três dias de evento, terminou, na última quinta-feira (17), a 26ª edição da Intermodal, a maior feira de transportes e logística da América do Sul. Neste ano, o evento aconteceu pela primeira vez em sua história de forma híbrida (presencial e online), devido às limitações recorrentes da pandemia da Covid-19. Mais uma vez, o Porto de Vitória foi um dos expositores, contando com um estande de 100m² e abrigando sete parceiros: Multilift, Vol, StartNav, Peiú, Centrorochas, Liquiport e Sindamares.

O espaço do porto capixaba manteve a tradição e foi um dos mais movimentados, recebendo, em média, 300 visitantes por dia, como representantes dos setores produtivo e governamental, incluindo dirigentes das agências nacionais de Transportes Aquaviários (Antaq) e Terrestres (Antt).

Foram 28 reuniões realizadas pelo Porto de Vitória e seus parceiros durante o evento, gerando importantes contatos comerciais interessados na logística via Espírito Santo. Ainda, conforme estudos da equipe CODESA e parceiros, o Porto de Vitória irá movimentar cerca de 1 milhão de t em novas cargas. A conversão desse projeto será gerenciada pela própria Companhia.

Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Bruno Fardin, a Intermodal 2022 superou as expectativas. “Tivemos público qualificado em peso, marcando os três dias de evento. Há um grande interesse no Porto de Vitória como solução logística no ES e isso sustentará nossa trajetória de crescimento”, afirmou.

Já o diretor de Infraestrutura e Operações, João Cunhalima, classificou a importância do evento para mostrar as potencialidades do Porto de Vitória. “É um momento ímpar para rever parceiros e estabelecer novos contatos. A feira foi muito produtiva e a avaliação que temos é de total sucesso”, pontuou.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria