Um 2º mutirão de testes rápidos para detecção de Covid-19 acontece na CODESA. Começou na quinta-feira (3) e vai até a próxima quarta-feira (9). Os exames estão sendo realizados nos laboratórios da Multiscan, empresa terceirizada contratada pelo Porto de Vitória, e atende aos colaboradores lotados em Capuaba, no Cais de Vitória e na Unidade Administrativa da Enseada do Suá.

Em janeiro, a CODESA realizou o 1º mutirão de testes para diagnóstico da Covid-19. Os exames também foram feitos pela equipe do Multiscan, sob a coordenação do serviço de saúde da Coordenação de Recursos Humanos da CODESA. A iniciativa atende a Resolução Normativa 478/22 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que incluiu o exame de teste rápido para detecção de antígeno Covid-19 no rol de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde.

Desde o início da pandemia, o Porto de Vitória tem tomado medidas contra a propagação do coronavírus, evitando prejuízos à saúde do trabalhador e à operação portuária. Até o momento, dos 217 colaboradores ativos da empresa, 125 já tomaram a terceira dose (D3), equivalente a 57,6%.

 

Crédito/Foto: Jornal Poder 360 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria