Na manhã desta quinta-feira (27), a CODESA realizou teste rápido para diagnóstico da Covid-19 em colaboradores lotados na sede da companhia, na Enseada do Suá. O mutirão de testes teve início na terça-feira (25) em Capuaba e, no dia seguinte, na Portaria da Ilha do Príncipe, em Vitória.
 
Os exames foram feitos pela equipe do laboratório Multiscan, conduzidos pelas biomédicas Vanessa dos Santos Bastos e Alessandra Rasseli, sob a coordenação do serviço de saúde da Coordenação de Recursos Humanos (Codrhu) da CODESA.
 
A iniciativa atende a Resolução Normativa 478/22 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que incluiu o exame de teste rápido para detecção de antígeno Covid-19 no rol de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde.
 
Desde o início da pandemia, o Porto de Vitória tem tomado medidas contra a propagação do coronavírus, evitando prejuízos à saúde do trabalhador e à operação portuária. Até esta data, dos 218 colaboradores ativos da empresa, 71 ou o equivalente 33% já estavam imunizados com a terceira dose (Dose de Reforço ou D3) contra o coronavírus.
 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria