Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O presidente da CODESA, Julio Castiglioni, em entrevista ao portal CNN Brasil Business, afirmou que a expectativa é que o edital de desestatização da CODESA, com concessão do Porto de Vitória, seja publicado na terceira semana de janeiro. Ainda, afirmou que a expectativa é que o leilão e abertura de propostas na B3 aconteça em meados de março.  

“Essa ideia de desestatização não é nova, é um trabalho que está em curso há cerca de cinco anos e se intensificou nos últimos três. Nós realizamos cerca de 170 reuniões de trabalho, webinares, palestras, além de duas audiências públicas e uma consulta pública, que ficou aberta por mais de dois meses", pontuou Castiglioni.

Segundo agenda do Ministério da Infraestrutura (MInfra), os portos devem ganhar destaque em 2022. A intenção da pasta é realizar a desestatização de ao menos dois portos este ano, além da concessão de outros dois. O primeiro a passar pelo processo de desestatização será a Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), responsável pela administração do Porto de Vitória. A privatização foi aprovada em dezembro de 2021 pelo TCU.  

 

Fonte: CNN Business Brasil / Fabrício Julião 

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória