Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Inaugurado, no último domingo (19), o complexo viário do Portal do Príncipe, no lado sul de Vitória. O empreendimento melhora o fluxo de caminhões de carga que acessam o Porto de Vitória, acabando com o fim da restrição de 4 horas diárias de veículos pesados. Agora, a operação portuária é ininterrupta, por 24 horas, com o mínimo de impacto urbano. O projeto é do Governo do Estado.

O Porto de Vitória contribuiu com o projeto cedendo parte da área do Cais Comercial de Vitória para que fosse construída baia de ônibus (em frente ao Palácio Anchieta), obra integrante do complexo viário e fundamental para ajudar na fluidez do tráfego de carros na região.

Além da implantação e alargamento de vias, calçadas e ciclovia, a obra do Portal do Príncipe acabou com a passagem de carros pela Ponte Seca, ao lado do Mercado da Vila Rubim, que passou a ser exclusiva para pedestres e ciclistas.

Para a Diretoria da CODESA, as intervenções melhoram o trânsito na chegada à capital pelas pontes Florentino Avidos e do Príncipe e, consequentemente, o acesso de veículos pesados ao porto, proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres. 

Foto: Governo do Estado

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória