Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A média móvel de casos e mortes e de ocupação de leitos por Covid-19 no Brasil vem caindo nas últimas semanas. De acordo com especialistas da saúde, a melhora no cenário epidemiológico é consequência, principalmente, da vacinação em massa contra o coronavírus. Na CODESA, os dados nacionais refletem essa realidade: nenhum funcionário afastado pela doença ou em quarentena, e a vacinação quase completa dos 220 colaboradores (1ª dose – 100%; 2ª dose – 99,5%). Alguns colaboradores, inclusive, já tomaram a dose de reforço (3ª).

Desde o início da pandemia, a CODESA tem tomado medidas contra a propagação do coronavírus, evitando prejuízos à saúde do trabalhador e à operação portuária. Já em março de 2020, foram implantadas ações como: criação do Comitê de Prevenção e Mitigação (CPM) à Covid-19 que reúne diversos setores da companhia; uso obrigatório de máscara em todas as dependências do Porto de Vitória; instalação de pias, com fornecimento de sabão, em toda área operacional; instalação de dispenser de álcool em gel em 42 locais; proibição de aglomerações etc.

Assim, a CODESA vem trabalhado de forma contínua na prevenção de seus colaboradores, terceirizados e trabalhadores portuários em geral. Campanhas internas de incentivo à vacinação vem sendo realizadas regularmente, desde o início da pandemia. Numa ação de transparência, é divulgado um Boletim Epidemiológico da empresa, semanalmente atualizado, contendo dados sobre números de colaboradores testados e resultados apresentados, além do número e percentual de trabalhadores vacinados, por dose.

O segmento portuário é considerado grupo especial, devido à natureza do trabalho, e também essencial para a população, sendo responsável pelo abastecimento de alimentos, medicamentos, produtos médico-hospitalares, tecnologia da informação e combustíveis, dentre outros.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória