Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cumprindo protocolo exigido pela Marinha do Brasil, o Sistema de Informação e Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS) do Porto de Vitória, recebeu uma equipe de oficiais do Centro de Auxílio à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR) para a inspeção anual. O objetivo é verificar se o sistema está em conformidade com as normas de segurança marítimas.

A inspeção foi realizada esta semana, entre os dias 16 e 18, no Centro de Controle de Operações do VTMIS, no Cais de Capuaba, Vila Velha. Os oficiais apuraram sobre a rotina de segurança da navegação e ações de proteção à vida humana no mar e ao meio ambiente, em toda a área do Porto Organizado de Vitória, fundeio, canal de acesso, bacia de giro e terminais portuários.

Na ocasião, também foram inspecionados o funcionamento dos sensores, equipamentos de radiotelefonia e dos sistemas de gravação e reprodução de dados, por meio de exercícios práticos de localização e identificação de embarcações. O grupo de oficiais foi recebido pelo coordenador de Gestão do VTS Vitória, Agostinho Sobral.

Ao final da visita técnica, será elaborado um relatório, com cópia para a Capitania dos Portos (Autoridade Marítima local), informando sobre a renovação da licença de operação.

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória