Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Com o tema “Trabalhador Portuário: você é a melhor ferramenta de percepção de riscos”, será aberta nesta segunda-feira (25) a 7ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da CODESA, integrada à 21ª SIPATP do OGMO-ES. O objetivo é a prevenção de acidentes, saúde e conscientização dos trabalhadores da área portuária: avulsos, caminhoneiros, funcionários da CODESA e demais empregados que atuam nos portos. O evento se estende até sexta-feira (29).

Devido a pandemia, ações da SIPAT ocorrerão de forma presencial e online. Nesta segunda, abertura às 9h (link: meet.google.com/yyb-hgvc-rvh). No mesmo horário, na Unidade de Administração e Negócio da CODESA, Enseada do Suá, atividades de aferição de pressão, cálculo de IMC e orientações com equipe da Faculdade Salesiano. Às 9h30, palestra online (meet.google.com/nyh-egv-sok) “Como proceder em emergências” (Dra Letícia, equipe Primer). Às 14h30, palestra presencial “Segurança no Trânsito e Comportamento Humano” com agentes da Polícia Rodoviária Federal no auditório de Capuaba (capacidade para 20 pessoas).

Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento (DIRPAD) da CODESA, Bruno Fardin, é importante o portuário está atento aos possíveis riscos de acidentes, não somente consigo, mas também com o parceiro de trabalho. “Todos se ajudando, evita-se que se exponha a risco de acidentes. Não faz sentido ter ganhos na operação de cargas com alguém acidentado”, sublinhou. A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CODESA, guarda portuária Josineia Fabres, é a responsável pela organização do evento.


Acesse a PROGRAMAÇÃO  7ª SIPAT / 21ª SIPATP


A realização da SIPAT é da CODESA e do OGMO-ES com apoio do Suport-ES, Intersindical, Sindguapor e Sindiopes. Participação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), composto por colaboradores da Coordenação de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Comast) da CODESA.

 

 Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória