Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Confirmando a tendência de crescimento que vem sendo registrado neste ano, o Porto de Vitória alcançou mais um marco positivo: o terceiro trimestre de 2021 foi o melhor da história em termos operacionais. Julho, agosto e setembro registraram, na somatória, 2.334,25 mil t de carga movimentada, com total de 203 atracações no período.

Dentre os destaques das naturezas de carga, granel sólido ficou na primeira posição com 1.190,437 t movimentadas. Foi seguido por carga conteinerizada e granel líquido, com 779,939 t e 260,066 t, respectivamente. Já as cargas mais movimentadas foram adubo e fertilizante, com 462.315 t e mármore e granito, com 426.109 t.

Antes de 2021, o melhor 3º trimestre da história do Porto de Vitória havia sido registrado no ano passado, quando o período alcançou 2.096,93 mil t movimentadas.

De acordo com a coordenadora de Marketing e Gestão de Negócios da CODESA, Raquel Guimarães, o 3º trimestre deve puxar os números de movimentação do ano para um novo recorde histórico. "Isso se deve, em grande parte, às cargas de granel sólido como fertilizantes e carvões diversos, e ao bom desempenho do TVV (Terminal de Vila Velha). Somado a isso, temos tido crescimento forte em praticamente todas as cargas operadas no porto, incluindo os granéis líquidos, veículos e carga geral”, sublinhou.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória