Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

A CODESA continua avançando: agora conquistou a sua melhor marca no Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) medido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Subiu 12 pontos no ranking nacional do IDA: alcançou a marca histórica de 79,23 pontos (+11,95), aumento de 17,8% em relação a avaliação de 2019.

Na noite desta quinta-feira (14), em Brasília, o diretor-presidente da CODESA, Julio Castiglioni, e o coordenador de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Comast), Eduardo Barbosa, participaram da solenidade de entrega do Prêmio Antaq/2021. Mais uma mostra de que os resultados que o Porto de Vitória vêm apresentando nos últimos tempos, espelham a sintonia entre crescimento econômico e ambiental para “cuidar das pessoas”.

Castiglioni vibrou com o reconhecimento ao trabalho ambiental desenvolvido pelo Porto de Vitória e agradeceu aos funcionários e à equipe da Comast. “Nós subimos aproximadamente 12 pontos, sendo o maior crescimento em um único ciclo. Deixo o meu agradecimento aos empregados da CODESA, em especial à equipe da COMAST pelo esforço”, destacou.

Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento (Dirpad) da CODESA, Bruno Fardin, essa evolução traz mais foco e objetivo para próximos desafios do IDA. "Queremos bater as metas em movimentação e em sustentabilidade financeira, mas isso não faz sentido sem respeito às pessoas e ao meio ambiente. Essa grande evolução no IDA comprova esse nosso compromisso", ressaltou.

Já o coordenador da COMAST enfatizou que a conquista é fruto do trabalho dos colaboradores do Porto de Vitória. “É mais uma conquista de todos, incluindo nossos parceiros. Vamos em frente na constante busca pelo respeito às pessoas e pelo crescimento sustentável das operações portuárias administradas pela CODESA”, declarou.

Anos anteriores

Em 2015, a CODESA registrou um IDA de 55,72 pontos, de 100 alcançáveis, representando um aumento absoluto de 9,12 pontos e percentual de 16,4%, em relação a sua avaliação anterior.

Já em 2017, melhorou ainda mais o seu desempenho, registrando o valor de 68,09. Desde então, com o trabalho técnico coordenado pela atual Diretoria, juntamente com todas as coordenações da companhia, foi possível estruturar e implantar novas iniciativas, resoluções, procedimentos e projetos, “de forma a contribuir para evolução dos processos administrativos e operacionais”.

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória