Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O Porto de Vitória contribuiu para o resultado positivo da movimentação de cargas do setor portuário brasileiro no primeiro semestre do ano. Segundo o Painel Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o setor cresceu 9,4% durante os primeiros seis meses de 2021 e entre os portos públicos, Vitória apresentou crescimento de 30,4% no primeiro semestre, tendo movimentado 3,7 milhões de t de cargas. A Antaq fez questão de registrar, ainda, que o Porto de Vitória, no mês de julho, operou 830 mil t, algo que não se via desde 1965.

De acordo com o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, esse avanço é o resultado do trabalho da equipe do Governo Federal. “Os resultados estão aparecendo e quando a gente vê esse crescimento, tem mais disposição para prosseguir. Temos uma agenda meticulosamente pensada pelo ministro e condições de tocar o trabalho”, ressaltou.     

Para este segundo semestre a expectativa da Agência é que a movimentação portuária brasileira seja de 626 milhões de t. Para 2021, a estimativa é de 1,218 bilhão de t, o que representa um crescimento de 5,5% do setor em relação ao ano passado. Todos os dados foram divulgados pela Antaq nessa quarta-feira (11).

 

Fonte: Antaq

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória