Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mais de 150 revistas educativas ambientais doadas pela CODESA foram distribuídas para os moradores de São Torquato, Vila Velha, na quarta-feira (30), como parte integrante de uma ação institucional do município de encerramento das atividades do mês do meio ambiente, conhecido como Junho verde.

O material busca apoiar as discussões ambientais junto às comunidades vizinhas ao Porto em cumprimento à licença ambiental do Porto de Vitória. É composto por jogos como caça-palavras e cruzadinhas, voltado a crianças e adultos a partir de abordagens sobre coleta seletiva, águas, desmatamento, entre outros.

A ação iniciou às 8h, tendo como ponto de partida a horta comunitária do bairro, caminhada pelas ruas, distribuição das revistas, ação de limpeza e separação de resíduos, momentos de reflexão sobre a importância da preservação ambiental, entre outros; e encerrou ainda pela manhã com o plantio de 10 mudas de Aroeira e Ipê como ato simbólico de recuperação da flora da área de proteção ambiental do Morro da Boa Vista.

 

Com a colaboração de Rayanne Matiazzi, da Environlink

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória