Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Um resultado para comemorar muito: 100% dos trabalhadores da CODESA em atividade receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A adesão total dos colaboradores, portanto, demonstra o grau de maturidade da categoria que desde o início da pandemia, não parou um dia sequer, porque sabe da importância social do Porto de Vitória para a população capixaba.

Destes, foram contabilizados, ainda, a imunização de 9,1% com a segunda dose e, claro, a meta também é fechar com 100% de adesão. Os dados são do Comitê de Prevenção e Mitigação (CPM) à Covid-19 da CODESA, que desde março de 2020 vem orientando a Diretoria Executiva na gestão das ações de conscientização, orientação e cuidados.

O CPM é composto por representantes de vários setores da empresa, como as coordenações de Recursos Humanos, Saúde do Trabalhador, Comunicação, Operação, Segurança Portuária, Serviços Gerais e CIPA.

Serviço Prioritário

O segmento portuário é considerado essencial para a população, sendo responsável pelo abastecimento de alimentos, medicamentos, produtos médico-hospitalares, tecnologia da informação e combustíveis, dentre outros. Esses itens são essenciais para a população e a economia.

Incluídos no grupo prioritário, a grande maioria dos portuários – com exceção dos que se enquadraram em grupos anteriores por faixa etária, comorbidades e outras classificações – recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no início deste mês de junho, após abertura da janela de vacinação pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Na CODESA, são 240 colaboradores, mas em todo estado, o contingente de portuários é de 18.834 trabalhadores, segundo o Governo do Espírito Santo. Esse grupo inclui trabalhadores do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO-ES), arrendatários, praticagem, operadores etc.

A vacinação de portuários ocorreu, simultaneamente, em várias partes do país. A partir de agosto será ofertada a segunda dose, conforme calendário a ser divulgado oportunamente.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória