Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Dois gestores da CODESA foram selecionados e irão fazer cursos de especialização promovido pelo Porto de Antuérpia, Bélgica.  Os capixabas ganharam bolsa integral e as aulas irão começar este mês, com duração de até dois meses. Os cursos contarão com a participação de portuários de várias partes do mundo e serão ministrados por meio da instituição educacional Antwerp Port Training Center (APEC).

Os selecionados são os coordenadores de Marketing e Gestão de Negócios da CODESA, Raquel Guimarães, e de Planejamento de Desenvolvimento, Leonardo Bianchi. Eles se inscreveram pelo site e o processo seletivo considerou análise de currículo, confirmando a concessão de bolsa de estudos integral para ambos. As áreas de cursos oferecidos foram: comércio, marketing e aspectos essenciais da gestão moderna dos portos.

A coordenadora Raquel participará do curso “Desenvolvimento e Marketing de Negócios Portuários”. As aulas serão ministradas para gestores de autoridades portuárias do mundo todo, ao longo de seis semanas, com 70h de estudos, e terão início na próxima segunda-feira (10).

Já o coordenador Leonardo Bianchi irá fazer o curso de “Gestão Portuária e Planejamento Estratégico”, que terá duração de oito semanas, com início marcado para o dia 17 de maio. “Durante este período, pretendo aprender a formular estratégias de desenvolvimento portuário, além de ampliar conhecimentos e habilidades como coordenador de Planejamento e Desenvolvimento do Porto de Vitória”, afirma.

APEC

A APEC oferece seminários a profissionais das áreas portuária e logística que estão direta ou indiretamente enfrentando desafios relacionados ao desenvolvimento de portos e terminais (comerciais), inteligência de negócios marítimos, promoção portuária, e que enfrentam desafios relacionados à tomada de decisões corretas sobre o desenvolvimento e os investimentos portuários.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

 

 

 

 

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória