Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mais um resultado positivo conquistado pela CODESA em 2020. O plano de saúde da empresa foi classificado no nível mais alto em qualidade de serviço, segundo as métricas da Agência Nacional de Saúde (ANS). O órgão que regulamenta e fiscaliza as operadoras de saúde no país classificou a CODESA com a nota 0,834, em uma escala que vai até 1. De acordo com a encarregada do plano de saúde CODESA, Elizabeth Machado, o resultado alcançado acontece após muito trabalho de toda equipe. “O modelo do plano de saúde da Companhia, em sete anos, chegou ao nível mais alto da qualificação", explica.

A avaliação da ANS é feita com base no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia anualmente as operadoras de saúde, levando em consideração os seguintes itens: qualidade em atenção à saúde (IDQS), a empresa alcançou 0,71; garantia de acesso (IDGA), 0,63; sustentabilidade no mercado (IDSM), 1,0 e gestão de processos e regulação (IDGR), 1,0.

Para alcançar o atual resultado, a CODESA implementou várias mudanças, como: controle dos procedimentos por beneficiário; adequação de contratos à lei 13.003/2014; quitação de multas; implantação do sistema especializado em gestão de saúde; criação do portal online para relacionamento com o beneficiário e prestadores de serviço, dentre outros.

Os resultados começaram a melhorar a partir de 2015. E, quatro anos depois, em 2019, o setor de autogestão de saúde da CODESA obteve a segunda melhor avaliação entre as empresas do segmento.  Atualmente, o plano da empresa administra 323 contratos de convênio e atende a 975 beneficiários ativos, entre empregados e aposentados, sendo 372 titulares e 603 dependentes. Além de Elizabeth, a equipe é formada pelo técnico Flávio Ferreira e estagiário Maxsuel Patrício.

Algumas ações realizadas entre 2012 e 2015:

Aplicativo mobile;

Site de credenciamento eletrônico;

Portal de auditoria eletrônica;

Catálogo online com georreferenciamento;

Atualização cadastral dos beneficiários;

Melhoria de processos, análise e controle do PCMSO;

Treinamento presencial e online da rede credenciada;

Disponibilização dos dados gerenciais em Power BI.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória