Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Numa ação para unir forças num momento difícil para os portos do país devido ao avanço do novo coronavírus, a diretoria da CODESA incluiu dois novos membros no Comitê de Prevenção e Mitigação à Covid-19 no Porto de Vitória: os representantes do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) e do Sindicato da Guarda Portuária (Sindguapor-ES). A inclusão dos dois sindicatos para participação permanente no grupo interno, que discute medidas de combate ao coronavírus, consta da Resolução 16/2020, publicada na última terça-feira (14).

Já no dia seguinte (15), no Cais Comercial de Vitória, os presidentes do Suport-ES e SindGuapor-ES, Ernani Pereira Pinto e Antônio Marcos Cândido, respectivamente, participaram de uma ampla reunião do Comitê, na portaria da Ilha do Príncipe, que dá acesso ao Cais Comercial, para discutir as ações tomadas dentro do Porto Organizado de Vitória e avaliar as ações desenvolvidas. Em seguida, o grupo percorreu áreas para verificar o cumprimento das medidas orientadas pelas organizações de saúde.

Comissão

O Comitê para Prevenção e Mitigação à Covid-19 foi constituído pela CODESA em março. É composto por gestores de diversas áreas, que definem ações e procedimentos de combate à disseminação do coronavírus. A chefia é do coordenador de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da CODESA, Eduardo Barbosa.

Os trabalhadores portuários utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas e aventais e, por mais de 40 pontos dos berços públicos, foram disponibilizados dispensers com álcool em gel, além de sabonetes e toalhas descartáveis nos banheiros.

Desde janeiro, o Porto de Vitória vem tomando medidas de combate à disseminação da COVID-19.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória