Fala.BR
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O Comitê de Prevenção e Mitigação à Covid-19 da CODESA e o diretor de Operações e Infraestrutura, João Cunhalima, realizaram na manhã desta quarta-feira (8), em Capuaba, ampla reunião de avaliação e alinhamento de ações com a participação dos representantes dos trabalhadores avulsos e dos principais operadores dos terminais públicos do Porto de Vitória.

O compartilhamento de ações foi o objetivo do encontro que definiu, ainda, pela necessidade de antecipação dos fatos. Por exemplo: quando das operações de embarque e desembarque de cargas, será realizada checagem das instalações e equipamentos como oferta de álcool em gel nos dispensers instalados ao longo do cais, água, sabonete e toalhas de papel nos banheiros e áreas adicionais, dentre outras.

Também foi reforçado o pedido de conscientização dos trabalhadores no sentido de contribuírem para evitar desperdício e, sobretudo, ajudar na preservação dos equipamentos instalados, já que o objetivo é o uso coletivo.

Os parceiros elogiaram o trabalho que a CODESA vem realizando e se colocaram à disposição para contribuir. O encontro faz parte do calendário de reuniões que o Comitê de Prevenção realiza diariamente, por videoconferência e/ou presencial.

Pela CODESA, além do diretor, participaram os coordenadores Eduardo Baldessin Barbosa, Ednaldo Leppaus, Reroldi Monteiro, Jefferson Bayer e Luis Eugênio Xavier; pela CIPA, Wagner Catane e Robson Luiz de Souza; pela Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), o conferente Alfredo Guilherme Silva Netta; e do Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalhador Portuário (SESSTP), Mário Cezar Madeira Rocha (Start Nav), Bruna Soares (Poseidon) e João Henrique Costa Portela (Multilift).

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

 

08.04.2020

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória