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TESTES GRATUITOS

O Ministério da Saúde disponibiliza Testes rápidos de Covid gratuitos, e sem pedido médico, em mais de 300 unidades de Saúde. Os postos podem ser consultados e agendado pelo link agendamento on-line.
A sugestão de testagem pelo SUS faz parte do Plano Nacional de Saúde Brasileiro em contenção ao Coronavirus e o teste positivo deve ser enviado para o zap 99244-0602 para afastamento automático de 7 dias, sem necessidade de atestado médico, conforme Portaria Estadual nº 013-R de 20/01/2022  (A portaria atualmente encontra-se SUSPENSA devido MAPA DE RISCO BAIXO da Grande Vitória).

 

Pelo Plano Codesa, os testes seguem PROTOCOLO abaixo:

Quem define o tipo de teste necessário é o médico, após análise dos sintomas e histórico do paciente

Paciente não escolhe laboratório

*1. ELETIVO*

*a) PCR*: autorizado somente para monitorados no Programa APS, mediante consulta médica para análise dos sintomas.
      Para monitoramento, favor entrar em contato com *Clinica DOC: (27) 2127-3363 ou 99509-6724*.
      Após consulta, se houver indicação médica, a clínica DOC solicita guia, informando quadro da evolução clínica do paciente, e informa o número da autorização para o paciente fazer no *Laboratório Cremasco:   3336-1147*, com resultado em cerca de 24h, ou *Laboratório Biolab na unidade Multiscan da Praia do Canto: 2104-5000*.

Precisa análise de auditoria. Possui DUT (Diretriz de Utilização). Solicitar com antecedência, aguardar até 24h ou entrar em contato com Auditoria eletrônica Gesto (21)2391-0661 informando o número da solicitação para agilizar a liberação.

*b) ANTIGENO*: mediante pedido médico + laudo do  quadro da evolução clínica do paciente (qualquer médico, credenciado ou não) no *Laboratório Biolab na unidade Multiscan da Praia do Canto: 2104-5000*, com resultado em cerca de 3h.



       O RESULTADO DE QUALQUER TESTE DEVE SER ENVIADO PARA O ZAP 99244-0602 PARA REGISTRO.

 

*2. URGÊNCIA*

*a) PCR ou ANTIGENO ou INFLUENZA*: somente em Pronto Socorro, solicitado pelo Hospital, desde que atenda DUT/ANS. Atendente gera solicitação, marca como "urgência", anexa laudo, libera paciente para atendimento e aguarda liberação no sistema. Se a análise do auditor demorar mais de 30 minutos, prestador ou Beneficiário podem entrar em contato com *Auditoria eletrônica Gesto:  (21)2391-0661*.

Precisa análise de auditoria. Possui DUT (Diretriz de Utilização). *Protocolo de urgência*: se os sintomas atendem critérios da DUT/ANS e paciente é elegível, NÃO precisa aguardar liberação da Auditoria para atendimento em caso de urgência, mas precisa anexar LAUDO com quadro da evolução clínica do paciente. A liberação será necessária apenas para o faturamento.
Não conseguindo falar com o auditor ou em caso de dúvida, enviar msg texto/áudio para Operadora: whatzapp 99244-0602 *(não recebe chamadas)*.

*Se o médico do PS der solicitação para fazer teste agendado, fora do Hospital, não é caracterizado urgência e deve seguir o protocolo ELETIVO*.
  

Outros Contatos da Operadora em horário comercial (8h às 16h):
Emails: saude@codesa.gov.br; ffereira@codesa.gov.br; gcardoso@codesa.gov.br; esantos@codesa.gov.br
Telefone: 3132-7357

RESULTADO DE QUALQUER TESTE DEVE SER ENVIADO PARA O ZAP 99244-0602 PARA REGISTRO.

Orientações e esclarecimentos sobre a cobertura de exames e tratamentos do coronavírus

 

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