Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Cais de Capuaba com novas placas de sinalização para caminhoneiros! A partir de agora, com placas e banner permanentemente instalados em locais estratégicos do cais - como próximo à balança, retroárea e vias de acesso aos berços -, os caminhoneiros terão mais facilidade para transitar pelo local e ainda, mais consciência ambiental, evitando possíveis problemas causados pela queda de carga no chão. O procedimento de instalação aconteceu durante ação ambiental promovida pela Coordenação de Meio Ambiente e Segurança de Trabalho (Comast).

De acordo com o Técnico Portuário Marcio Suzuki, “quando um caminhão não está em condições corretas para evitar a queda de parte da carga no chão toda a população passa a correr riscos, não só ambientais, como de saúde e segurança. A depender do tipo de carga, como produtos químicos, por exemplo, sua queda no chão pode causar poluição não só à área portuária, mas também à toda a área em que tal queda pode ocorrer”, explica.

Suzuki aponta, ainda, que esse tipo de ação da companhia de informar, conscientizar os parceiros, mesmo que as normas sejam obrigatórias, busca transmitir uma mensagem de fortalecimento da coletividade, onde todos devem fazer a sua parte. “O sentimento de toda a comunidade deve ser o de parceria, onde cada um contribui com a sua parte de responsabilidade e todos ganham. Não só a comunidade portuária, mas toda a comunidade capixaba.”, relata.

A ação foi realizada em atendimento a Licença Ambiental de Regularização – LAR nº 006/2014, que conta com o apoio da EnvironLink – empresa que presta serviço de apoio na Gestão Ambiental da  LAR – para execução das atividades.

Com a colaboração de Rayanne Matiazzi

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória