Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

No final da manhã desta sexta-feira (28) foi realizada, com sucesso, a sexta manobra-teste de saída, com desatracação sem giro, no berço 203 do Terminal de Vila Velha (TVV). A operação aconteceu com o navio Login Resiliente, de porta-contêiner. Esta embarcação tem 211m de comprimento e boca de 33m. A previsão do calado (de proa e popa) foi de 11,9m. Os rebocadores Procyon, da Wilson Sons, e Topázio e Turmalina, da Camorim, participaram da operação de apoio na desatracação.

Esta foi segunda manobra de saída com calado entre 11,50m e 12m no Porto de Vitória. A primeira aconteceu no dia 26 de julho. A operação faz parte do processo de testes do novo calado do canal de acesso ao Porto de Vitória, após superada a etapa de manobras experimentais de saída com calado entre 10,67m e 11,50.

As manobras-testes foram recomendadas pela Marinha no final de abril deste ano, após a liberação das novas profundidades dos 8 km do canal, da bacia de giro e dos berços pós-dragagem. Os testes iniciaram em maio.

 

Fotos do Guarda Portuário Thiago Braga

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória