Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Confirmando a tendência de retomada neste segundo semestre, o resultado da movimentação de cargas aponta julho como o melhor mês do ano, até o momento. Em comparação com o mesmo período, o aumento foi de 10,1%. Foram movimentadas 671.226 toneladas, contra 609.466 em julho de 2019. Os dados foram consolidados pela Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento (Coplad) da CODESA e abrangem todos os terminais públicos e arrendados do Porto de Vitória.

Houve aumento na movimentação em todas as naturezas de cargas: solta, granel sólido e granel líquido, tendo este último apresentado o melhor desempenho, num crescimento de 67,9% em julho, comparado ao mesmo período de 2019. Já no item carga solta, houve um acréscimo de 18,910 mil t., que representa 27,05% e granel sólido, que registrou 9% de crescimento, no comparativo de julho do ano passado.

Para o coordenador da Coplad, Leonardo Bianchi, a tendência de aumento na movimentação foi percebida ainda em junho e no segundo mês consecutivo a previsão se concretiza. Segundo ele, a expectativa continua otimista para agosto: “Já existem muitas operações programadas, indicando a manutenção desse indicativo de alta no volume de cargas movimentadas pelo Porto de Vitória”, explicou.

 

17/08/2020

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória