Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O Comitê de Prevenção e Mitigação à Covid-19 (CPM) foi criado em março deste ano e, desde então, se reúne 3 vezes por semana através de vídeochamadas para a avaliação do dia a dia dos colaboradores do Porto de Vitória no que diz respeito às ações tomadas contra o coronavírus.

Dentre as ações averiguadas pelo Comitê estão a limpeza e desinfecção dos locais de trabalho, que acontecem duas vezes por dia em áreas administrativas e operacionais e o uso das pias e lavatórios que oferecem sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel nas áreas administrativas, nas portarias de acesso e nos armazéns de Vitória, Capuaba e Cais Paul Gusa.

Desde a criação, o Comitê está atento às demandas que visam a proteção dos colaboradores CODESA. Para o Coordenador de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, Eduardo Barbosa, a expectativa para o segundo semestre é a mais otimista possível. “Esperamos que sejam mantidas as medidas de prevenção contra o coronavírus e que, além disso, seja possível a volta da mão de obra presencial da CODESA”, explica.

Barbosa complementa dizendo que, quando for possível, a volta presencial precisa ser de forma gradativa, mantendo todas as medidas prevencionistas, como o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras, em vigor desde o começo deste ano.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória