Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O Comitê de Prevenção e Mitigação à Covid-19 da CODESA realizou mais uma ação presencial no Cais Comercial de Vitória. Foram averiguadas e avaliadas possíveis necessidades de reforço na prevenção da saúde de seus colaboradores e demais trabalhadores que acessam o cais.

Hoje, além da reunião para ouvir os anseios, propostas e queixas, o Comitê percorreu toda faixa do Cais para fiscalizar o uso de EPIs, verificar os equipamentos de higienização já disponibilizados e esclarecer dúvidas dos trabalhadores portuários.

A verificação contou com a presença, ainda, do representante da CIPA, engenheiro Ricardo Rezende e colaboradores da Coordenação de Segurança Portuária. Segundo o coordenador Reroldi Monteiro, foram disponibilizados 40 dispensers com álcool em gel no Cais Comercial de Vitória.

Somado a isso, pias para a higienização das mãos dos colaboradores foram instaladas nos últimos dias no local, e disponibilizados sabonete e toalhas descartáveis. O espaço é desinfectado regularmente duas vezes ao dia, ou mais, caso seja necessário. Novamente, o Comitê, como vem fazendo em todas as ações presenciais, forneceu instruções técnicas sobre o uso correto das máscaras de proteção e orientou sobre as formas de abordagem junto aos trabalhadores que acessam o porto.

Comitê de Mitigação

A equipe do comitê realiza as operações presenciais de prevenção e mitigação ao coronavírus, todas as quartas-feiras, nos cais públicos do Porto de Vitória. Toda semana a visita é alternada entre os terminais de Vitória e Vila Velha. O objetivo é fazer averiguações in loco, sempre com a presença de um ou mais convidados. 

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória