Brasil
VLibras O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Em mais uma medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a CODESA iniciou a implantação de estações de higienização nos pontos de maior trânsito de trabalhadores no Porto de Vitória. Os lavatórios contam com pias para higienização das mãos com sabão, além de toalhas descartáveis. O trabalho de instalação será concluído na próxima semana.

São três as estações, localizadas nas portarias de entrada e saída da Vila Rubim, em Vitória, e de Capuaba e Paul Gusa, em Vila Velha. Os lavatórios possuem um total de oito pias em aço inox. Há, ainda, dispensers com álcool em gel espalhados em pontos do porto, sendo mais uma opção de higienização.

“As portarias de acesso são pontos estratégicos, onde transitam o maior volume de portuários, que chegam ou que saem de mais uma jornada”, ressaltou Eduardo Barbosa, chefe da Coordenação de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (Comast) da CODESA. Os lavatórios estão sendo instalados pela Coordenação de Obras e Manutenção (Codman), e serão mantidos pela Coordenação de Serviços Gerais (Conserv).

Desde janeiro, o Porto de Vitória vem tomando diversas medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

 

Coordenação de Comunicação da CODESA

Galeria

VTMIS

Conheça o Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS)

Acesse agora
Video

Saiba mais sobre o Porto de Vitória